Comemore mas não engorde!

Durante os dias de festas faça refeições  equilibradas até o lanche da tarde, que deve ser reforçado, para que você possa chegar à ceia com elegância e tranquilidade.  Comece a ceia com uma salada incrementada.  Use e abuse de frutas, saladas, carne de peru e lombo assado. Deixe as peles das aves de lado. Elas são ricas em gorduras e calorias. Prefira sempre o peito à coxa. Molhos à base de iogurte, ricota e requeijão são ótimos para servir com os assados. Manteiga, margarina e óleo podem ser substituídos por sucos de frutas e molho de soja para regar os assados. Compotas de frutas, gelatinas e sorvetes de frutas são ótimas sobremesas e menos calóricas que tortas e bolos.Durante os preparativos, controle-se para não ficar beliscando antes da festa. Prefira bebidas alcoólicas mais leves, como vinho, champanhe ou  suco de frutas.  Beba um copo d’água entre cada copo de álcool, dessa forma, você se mantém hidratado e ingere uma quantidade menor álcool . Não se esqueça de incluir  verduras em seu prato, elas são ricas em fibras e são saciedade.  Aumente sua atividade física durante o período.

Importante:   A ceia de Natal ou de Ano-Novo representam apenas  2 refeições !

No dia seguinte volte para sua alimentação normal!  Procure alternativas menos calóricas, abuse das frutas frescas como cereja, bacaxi e pêssego.

O Panetone é a cara do Natal, mas atenção 1 fatia pode conter mais de 350 kcal!  Existem no mercado novidades para quem quer emagrecer, como versões light e para o consumo dos  diabéticos, leia o rotulo antes da compra.

Prefira peixes e aves , são mais saudáveis que a carne bovina e suína,  pois possuem menor  quantidade de gordura saturada .

Peru Temperado Congelado Sadia – 100g = 104kcal

Tender de Peru Sadia – 50g = 106 kcal

FELIZ 2014