Matéria o globo- Shakes para celulite

 Escrito por Luciana Harfenist 

Celulite

Conjunto de alterações no tecido conjuntivo subcutâneo com presença de edema. Conhecida como hidrolipodistrofia ou lipodistrofia ginóide. a celulite é uma inflamação do tecido adiposo cutâneo o tratamento deve se iniciar com a retirada de alimentos ricos em substancias pro inflamatórios, junto com a introdução de uma alimentação balanceada rica em nutrientes antioxidantes e capazes de modular a inflamação.

Alimentos a serem evitados no tratamento da celulite

Gordura saturada (carnes, queijos amarelos, biscoitos, sorvetes, manteiga), gordura trans (sorvete, biscoito recheado, salgados de forno, sal refinado, alimentos industrializados, calorias vazias como as dos refrigerantes, balas, sopas de prontas que não trazem nutrientes em sua composição, pão branco, macarrão refinado, arroz branco, açúcar (carboidratos refinados), frituras em geral e bebidas alcoólicas.

Para os  shakes, posso alternar o tipo de proteína entre vegetal, e animal como a proteína do arroz que não contem glúten, lactose e aditivos.  Um otina opção para os pacientes intolerantes a lactose, e ou a proteína do leite da vaca.

Tem uma boa digestabilidade,  e ainda contém um formula rica em vitaminas e minerais tiamina, riboflavina, niacina, fósforo, ferro e potássio. Abacate rico em gorduras insaturadas, beta-sitoesterol, glutationa, vitamina E e vitamina A, substâncias que modulam a inflamação.

Abacaxi e mamão são ricos em enzimas digestivas que melhoram a digestão e absorção de micro nutrientes prevenindo a retenção hídrica característica da celulite.

A água de coco ajuda no equilíbrio da agua corporal com o potássio, reduzindo a retenção de líquidos.

A Semente de uva: concentra polifenóis que atuam na prevenção da celulite. A farinha da semente de uva pode ser encontrada na lojas de produtos naturais. Polen contribue com uma dose extra de complexo B e antioxidantes, vitaminas, beta caroteno como a pró-vitamina A, a vitamina C e a vitamina E todos importantes para atenuação da celulite.

Shake anti-celulite

ALIMENTO

MEDIDA CASEIRA

ISOLADO PROTEICO

Ou

Proteina do arroz ( pacientes alergicos)

1 DOSE DA EMBALAGEM

1 DOSE DA EMBALAGEM

FARINHA DA SEMENTE DE UVA

1 C.DE SOPA

PÓLEN

1 C. DE CAFÉ

ABACATE

ou

 Mamão ou Abacaxi

2 C.DE SOPA

Ou

1 Porção

COLAGENO HIDROLIZADO SEM AÇUCAR

1 C. DE SOPA

FARINHA DE LINHAÇA DOURADA

1 C. DE SOPA

Agua de coco

1 copo

Preparação

Liquidificar todos os ingredientes

Nova linha de congelados Funcionais

CONHEÇA NOSSO CARDÁPIO