Gestação Saudável - Programe a sua Gestação

 

                                 A  Nutrição Funcional nos permiti pensar  na  gestação como  uma oportunidade de programar  um individuo potencialmente  mais saudável e de quebra garantir um gestação saudável! 

A Nutrigenômica  ciência  que  usa dados do mapeamento genético humano para criar  uma alimentação totalmente individualizada, fazendo a relação entre os compostos dos alimentos e o genoma, no nível molecular, celular e sistêmico.

Estuda a capacidade dos nutrientes  na prevenção de doenças crônica e degenerativas conforme a genética de cada individuo.

Programe a gestação a sua gestação  para garantir um bebe mais sauadavel!

A Programação da gestação através da Nutrição Funcional permite que você usufrua a experiência livre  as intercorrencias  comuns as gestantes:

Ganho de peso excessivo, Náuseas, vômito,  Intestino preso, gazes em excesso, infecção urinaria, hipertensão e diabetes gestacional?

Como iniciamos o programa Gestação Saudável do casal?

O primeiro passo na programação da gestação saudável é internalizar o conceito de que tudo o que você “mamãe “e o “papai”,  fizerem  terá interferência no desenvolvimento do seu bebe, e até na fertilidade do casal.

No primeiro momento é importante equilibrar  as deficiências nutricionais do casal, levando em conta a individualidade genética de cada um.

Como que a Nutrição Funcional pode tornar a sua gestação mais saudável? 

Nutrição Funcional prioriza a individualidade bioquímica, o que nos permite individualizar o planejamento da alimentação e dessa forma,  programar os genes da mamãe e do papai com objetivo de reduzir  a expressão dos genes associados a “doenças” e otimizar a expressão de genes associados à saúde!

Utilizando todas as ferramentas para uma anamnese funcional e alimentar completa, é possível potencializar a expressão genética do bebê, reduzindo o  aparecimento de sintomas gástricos como refluxo associado a alergia alimentar, aumento da capacidade cognitiva, baixo índice de hiperatividade e déficit de atenção, obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, dentre outras.

Conseguimos ainda proporcionar o  ganho de peso adequado durante toda a gestação, prevenir a  hipertensão (que pode levar ao parto prematuro) prevenir o aparecimento do diabetes gestacional, garantir uma ótima  saúde gastrintestinal, infecções urinaria, candidíase e é claro a volta ao peso norma após o parto sem sofrimentos!

 Quando devemos iniciar a Programação da Gestação Saudável? 

O casal  deve começar o tratamento, no mínimo 6 meses antes antes de engravidar. O pai entra com  50% do material genético do bebê, sendo fundamental a garantia de nutrientes essências a produção dos espermatozoides como por exemplo o zinco, entre muitos outros.

Respeite seus genes, pratique Nutrição Funcional !

Curta a nossa pagina no Facebook