Linha de congelados ortomolecular, detox e funcional

É preciso tempo e dedicação, por exemplo, para manter a geladeira abastecida com os ingredientes frescos e antioxidantes da dieta funcional, aquela que acredita no poder dos alimentos para combater radicais livres e inchaço e prevenir doenças. Para torná-la saborosa, verdade seja “escrita”, tem que se jogar nas receitas. As nutricionistas Luciana Harfenist reconhecem a dificuldade e, por isso, se lançaram no novo negócio. As duas estão por trás da linha de congelados Funcionais, que se divide em três : a de pratos funcionais, ortomoleculares e o mais novo programa Detox

A alimentação ortomolecular se preocupa em manter os níveis de insulina em equilíbrio. Por isso, são receitas com menos carboidratos e mais proteínas, além de uma gama de antioxidantes, entre cenoura, abóbora, tomate e folhas escuras — explica Luciana.

A maior parte das novidades geladas tem características semelhantes. Desenvolvidas por nutricionistas, são livres de temperos artificiais e conservantes, e podem ser encomendadas pelo telefone ou pelo site por preços que partem de R$ 13 e vão até R$ 30.    O modo de preparo  inclui equipamentos especiais, como um forno combinado, que dispensa o uso de gordura no cozimento, e um ultracongelador, que não permite a formação de microcristais no alimento, preservando mais o sabor, a textura e as vitaminas dos produtos.

Copyright © 2012 O Globo S.A.