Dra. Luciana Harfenist fala sobre os cursos de pós graduação


A
Faculdades Campos Elíseos (FCE) em parceria com Instituto Luciana Harfenist lançou no Rio de Janeiro cursos de pós-graduação na área de nutrição esportiva com ênfase e bioquímica, Nutrição Funcional e Ortomolecular, e Fitoterapia com ênfase na prescrição baseada em evidencias científicas.

Confira a entrevista com a coordenadora da FCE, Dra Luciana Harfenist.

1 – Quais são os próximos cursos?

Pós-graduação em Fitoterapia aplicada a Nutrição elaborada com um Cronograma voltado a prescrição de fitoterápicos com o melhor conteúdo científico para Nutricionistas! Ênfase em bioquímica das plantas medicinais e correlações clínica e suplementação baseada em evidencias! Seguimos as especificações do CFN publicadas até o momento.

A Nutrição Funcional e Ortomolecular busca corrigir carências ou excessos de nutrientes e toxinas no organismo, com o objetivo de neutralizar os radicais livres, melhorar o bem-estar, prevenir e auxiliar no tratamento de diversas doenças, além de retardar o envelhecimento.

Nessa 5 ª turma de pós-graduação, unimos a Nutrição Funcional com a Nutrição Ortomolecular tornando o curso mais completo com características únicas.

Pós-Graduação em Nutrição Funcional e Ortomolecular curso que une a ciência da nutrição funcional, onde o aluno será capaz de entender as interrelações entre os compostos bioativos dos alimentos, e o metabolismo humano.

Já a Nutrição Ortomolecular possibilita o entendimento metabólico das organelas e sistemas, exames bioquímicos permitindo ao profissional um perfeito entendimento dos mecanismos bioquímicos e a aplicação prática e segura de técnicas avançadas capazes de rastrear desequilíbrios, e ou sobrecargas tóxicas ao organismo promovendo, através da suplementação dos nutrientes o equilíbrio das funções biológicas e recuperação e ou melhora da qualidade de vida.

O que me deixou mais segura e entusiasmada com esse projeto de sucesso foi a qualidade e estrutura excepcional da FCE.

A qualidade de ensino é uma meta persistente dos dirigentes da FCE. Basta acessar o site do Ministério da Educação (www.mec.gov.br) e você verá as avaliações que tivemos no decorrer de nossa história. Outra referência em que poderá ser constatada nossa excelente avaliação, é a Pesquisa de Análise Setorial do Ensino Superior Privado, realizada pela Hoper (2009, HOPER, Análise setorial do ensino superior privado. Coord Geral Ryon Braga. Foz do Iguaçu (PR): S/Editora, especialmente pp,. 70 e 71).

 

2 – Qual o público alvo (para que profissionais os cursos são recomendados)?

Nutricionistas, médicos e farmacêuticos.

 

3 – O que os profissionais vão encontrar e podem esperar dos cursos?

Cronograma elaborado para quem atua na área clínica, corpo docente com técnicas avançadas de docência e todos com pratica clínica. Todas as disciplinas com abordagens avançada em bioquímica Inovação, estrutura organizada, sistema informatizado, área restrita para aluno dentro do site, o aluno recebe seu programa com 6 meses de antecedência.

 

4- Qual os diferenciais em relação a outros cursos no mercado?

A Minha experiência de 10 anos na área de cursos e congressos e a minha forte atuação na área clinica, proporcionam ao curso uma visão diferenciada do que de fato o nutricionista precisa, para a evolução das suas carreiras. Nossos cronogramas são exclusivos e objetivos para quem busca se diferenciar na área clinica . Já se foi o tempo em que os nutricionistas contavam calorias!

O nutricionista que passa pelos nossos cursos de pós-graduação têm capacidade técnica para atuar em qualquer estado de saúde e ou fase da vida com segurança, ética e conhecimento bioquímico, fisiológico devolvendo o equilíbrio do organismo dos seus pacientes utilizando apenas alimentos e suplementos nutricionais.