Consuma mais oleoginosas

 

Consuma mais oleoginosas, elas são ricas em importantes vitaminas e minerais antioxidantes, como a vitamina E, selênio e zinco.

As oleaginosas ou frutas oleaginosas são as sementes comestíveis das plantas como a castanha do Brasil, castanha de caju, nozes, pistache, avelã, amêndoas, macadâmia etc.

Para garantirmos uma alimentação saudável deve-se  incluir em sua alimentação porcões  diárias de  oleaginosas.   Mas por que consumir oleaginosas?

São substâncias ricas em óleos essenciais e antioxidantes responsáveis pela inativação dos radicais livres …

São calóricas? Sim,  mas esses  nutrientes são importantes para o equilíbrio e a harmonia do organismo, mantendo o seu metabolismo em alta. Contem em sua composição  gorduras insaturadas, fibras, proteínas de origem vegetal, vitamina E, selênio, cálcio, ferro, magnésio, potássio, zinco, vitaminas do complexo B e ômega 3.

As gorduras insaturadas também são conhecidas como “gorduras boas”, estão relacionadas com a redução do colesterol  e aumento do HDL.

Nozes: rica em  vitamina E, niacina, magnésio, zinco, potássio, proteína vegetal, antioxidantes entre outros. Importante por combater o envelhecimento e prevenir doenças cronicas e degenerativas

O magnésio é essencial para produção de serotonina.  A serotonina é um neurotransmissor relacionado ao prazer, bem estar, alegria. Excelente alimento para hipertensos, cardiopatias diabetes e para TPM.

Avelãs: rica em cálcio que junto com outras vitaminas e minerais, é essencial para prevenção de osteoporose.

Amêndoas: Rica em potássio e vitamina E, importante na prevenção de doenças cardíacas, câncer e envelhecimento.

Macadâmia:  É de origem australiana. Rica em vitaminas do complexo B,selênio, zinco, cobre, ferro, potássio, fósforo, magnésio, cálcio. Pode auxiliar na redução do colesterol, regulação da glicemia

Procure um Nutricionista Funcional e Ortomolecular para receber um planejamento individualizado

Conheça a linha de Congelados  da Nutri