Bioimpedância Inbody

Bioimpedância Inbody

Um novo conceito de análise da sua composição corporal.

A Bioimpedância Inbody é um equipamento de última geração que analisa em 30 segundos a composição corporal, medindo quantidade de água, massa muscular esquelética e a gordura nos 5 compartimentos, ou seja, braços, pernas e, principalmente, no abdômen. Tudo isso de maneira computadorizada, comparando os resultados com os padrões de normalidade estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

Principais Análises

  • Composição Corporal – Com a forma do gráfico do peso / massa muscular / massa de gordura corporal podes verificar facilmente o estado da composição e forma corporal.
  • Diagnóstico de Obesidade – A análise do peso e da percentagem de massa muscular permite distinguir claramente pessoas com excesso de peso.
  • Controle Músculo-Gordura – Recomendações apropriadas da quantidade de músculo e gordura para uma composição corporal ideal.
  • Massa Magra Segmentar – A avaliação segmentada da massa magra mostra a distribuição muscular e o equilíbrio de seu desenvolvimento.
  • Gordura Segmentada – A quantidade de gordura em cada segmento é cuidadosamente estimada para o controle apropriado da gordura localizada.
  • Impedância – Mede diretamente a impedância de cada segmento corporal a 20 KHz e 100 KHz, levando a resultados altamente precisos da composição corporal.
  • Plano de Exercícios – Sugestões de atividades e o gasto energético estimado para 30 minutos de cada atividade.

Marque a sua avaliação individual –  Bioimpedância Inbody

Relatório 

Mantenha Sua Saúde em Forma - Inbody

 

 

Tratamentos Corporais

Drenagem Linfática Manual 

A Drenagem Linfática Manual é um método de massagem específica destinada à melhoria das funções essenciais do sistema circulatório linfático por meio de manobras precisas, leves e rítmicas. Estas manobras atuam ativando e melhorando a circulação linfática e favorecendo a eliminação da linfa e dos líquidos intersticiais.

Seus principais objetivos são:

  • Melhorar a função do retorno venoso e reduzir as estases capilares e venosas, atuando em dois níveis: Aumentando o retorno venoso e a pressão venosa;
  • Aumentar a velocidade circulatória venosa e linfática, iniciando este processo pela microcirculação;
  • Aumentar a permeabilidade capilar linfática e diminuir a hipotonia vascular;
  • Reduzir e tratar a sensação de peso nos membros inferiores, além das dores, edemas, varicosidades e extremidades frias;
  • Prevenir ulcerações cutâneas, infecções e feridas;
  • Diminuir a pressão hidrostática venosa e a pressão capilar, evitando o refluxo de fluidos e proteínas para os tecidos;
  • Drenar o excesso de líquido acumulado nos espaços intersticiais. Promovendo assim, a desintoxicação do tecido, com a consequente melhoria da oxigenação e nutrição celular, além do aumento da circulação sanguínea.

Efeitos sobre o Metabolismo:

A D.L.M. não exerce nenhuma alteração no metabolismo geral. No entanto, em função da modificação circulatória, alguns processos metabólicos locais, como a nutrição celular, são beneficiados.

Efeitos sobre o Tecido Muscular:

A D.L.M. é realizada com movimentos leves e calmos que provocam relaxamento da musculatura, favorecendo a eliminação de ácido lático nos músculos que foram submetidos a exercícios prolongados. Mesmo no tecido muscular que não está sob fadiga o efeito da drenagem é benéfico, pois melhora a nutrição das células musculares.

Efeitos sobre a pele:

Como os movimentos da D.L.M. são muito suaves e lentos, o aquecimento da pele é reduzido. Esse efeito da drenagem é positivo, pois, do contrário, a técnica não seria indicada em casos de pele com eritema.

Os outros efeitos sobre a pele estão relacionados com a diminuição de edema, a desintoxicação dos tecidos e a melhoria da oxigenação e da nutrição celular.

Esfoliação Corporal

O hábito de esfoliar o corpo é milenar e proporciona inúmeros benefícios físicos e de relaxamento. Remove suavemente as células mortas, impurezas que obstruem poros e é um estimulante da micro-circulação da pele.

A esfoliação do corpo é muito utilizada nos tratamentos para estimular a pele, eliminar suas toxinas e impurezas e desobstruir os canais energéticos. É feita com produtos ativos, hidratantes e tonificantes, que aceleram o processo de regeneração celular e atuam através do aumento da síntese do colágeno, propiciando firmeza e elasticidade à pele. Renovando a aparência, devolvendo o brilho e a maciez.

Atua também como descongestionante e calmante, após a esfoliação. O ideal é realizar a operação uma vez a cada 15 dias. Como a renovação celular ocorre a cada 45 dias , a esfoliação não deve ser feita com mais frequência do que isso, pois pode retirar as células superficiais sem que as outras estejam madura

Acupuntura estética facial

Técnica que equilibra a beleza interior e exterior,usando recursos clássicos da Medicina Oriental, amenizando imperfeições indesejadas como rugas e flacidez, acne, celulite e quelóides.

Contribui com o equilíbrio da dinâmica energética das células e o bom funcionamento do organismo.

Massagem Modeladora

Age desfazendo a linfa – inflamação do tecido adiposo que vira gordura localizada. Os nódulos de gordura são desmanchados e vão para a corrente sanguínea, onde serão purificados. Em seguida, o corpo elimina as toxinas por meio de urina ou fezes. Nesta técnica, não são utilizados aparelhos, mas apenas o trabalho manual e um creme com propriedades ativas, para não causar atrito das mãos no corpo.

A massagem auxilia a penetração do produto na pele, aumentando a capacidade de absorção do hidratante. O movimento das mãos ajuda a fazer o transporte da linfa – toxinas e impurezas que formam a gordura localizada – para a os vasos sanguíneos, onde será purificada.

A diferença da massagem modeladora para a relaxante é a forma dos movimentos. Para auxiliar a modelagem e quebra dos nódulos de gordura, é necessário que o profissional faça movimentos mais fortes e com maior pressão, atingindo uma camada corporal mais profunda, por isso, pode acontecer de algumas mulheres, após a sessão, ficar com a pele avermelhada. Isso ocorre principalmente com pessoas de pele branquinha e que são mais sensíveis.

Massagem Terapêutica

É um conjunto de técnicas de massoterapia, que se baseia na aplicação de pressão em pontos específicos do corpo com o objetivo de eliminar a fadiga, criando sensações agradáveis e estimulando as defesas do organismo.

Se forem utilizadas as mãos para encontrar e tratar de problemas nos músculos, ligamentos e tendões. Essa técnica também é utilizada para tratamento de pessoas que já tiveram problemas cardíacos e é ideal para aliviar o stress.

Os efeitos da massagem se dão em várias partes do corpo, principalmente nos tecidos, e varia de acordo com a intensidade da massagem. Se for rápida têm efeito estimulante, circulatório e desintoxicante. Se for lenta têm efeito calmante e relaxante. Ela também atua em todo o corpo auxiliando na renovação celular e ajudando na circulação e irrigação dos órgãos e tecidos.

Benefícios

  • A massagem pode agir sobre a circulação, primeiramente pelo efeito mecânico auxiliando a circulação e posteriormente pelo reflexo da contração das fibras musculares lisas que mantém a tonicidade dos vasos sanguíneos.
  • A massagem desobstrui os poros da pele, pois, remove a sua camada superficial, e ainda tem uma ação calmante tornando a pele mais fina e elástica.
  • Quando feita no abdômen ela tem como efeito a concentração dos elementos formadores da urina, assim eliminando as substâncias tóxicas.
  • Já no sistema nervoso a massagem tem vários benefícios dependendo da maneira que é feita, pode ser sedativa e calmante, mas também estimulante excitando nervos sensoriais e motores.
  • Pode ser também feita para aumentar a absorção e eliminação de gorduras.