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Como a alimentação adequada pode interferir na TPM?

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Como a alimentação adequada pode interferir na TPM? Não há nada mais incômodo do que os sintomas da TPM não é mesmo? Pensando sempre em seu bem estar irei  falar aqui sobre como a alimentação adequada pode interferir na TPM. Se você quer se livrar dos incômodos sintomas da TPM, continue lendo e confira tudo em detalhes.   O que é TPM? Antes de te apresentar como a alimentação adequada pode interferir na TPM, saiba um pouco melhor sobre o que é a TPM, quais são seus tipos e respectivos sintomas. A TPM é também conhecida como tensão pré-menstrual que antecede as semanas da menstruação, mais especificamente 2 semanas antes. Esta fase apresenta sintomas físicos e comportamentais que variam de uma pessoa para outra, e que de forma geral estão relacionados aos hormônios sexuais, que são o estrógeno e a progesterona. Além disso, a intensidade dos sintomas varia conforme o seu estilo de vida, onde prevalece uma rotina estressante.   A TPM e suas classificações Você sabia que conforme os sintomas a TPM recebe uma classificação? São elas: TPM tipo A: Apresenta sintomas como: Irritabilidade; Ansiedade; Tensão; Retenção líquida, que é o incômodo inchaço corporal. TPM tipo C: Pessoas com este tipo de TPM costumam ter o apetite aumentado, é onde aparece aquela vontade irresistível de comer doces. Este tipo de TPM também vem acompanhado de fadiga crônica, dor de cabeça e até mesmo palpitação. TPM tipo H: Normalmente neste tipo de TPM ocorre o aumento das mamas e dores na região, distensão abdominal e aumento repentino de peso. TPM tipo D: Neste tipo de TPM aparecem sintomas depressivos.   Como a alimentação pode interferir na TPM? Alguns alimentos são poderosos aliados para controlar os sintomas da TPM e te ajudar a ter uma maior qualidade de vida. Confira quais são eles: Triptofano O Triptofano é o aminoácido precursor da serotonina, o hormônio do bem estar. Além disso, ele ajuda a combater aquela vontade por doces, muito comum na TPM. Por esta razão, devem estar inclusos no cardápio alimentos como: Banana; Feijão; Lentilha; Leite e derivados; Nozes; Couve; Grão de bico;   Vitamina B6 Além de ajudar a regular o sistema nervoso a vitamina B6 auxilia na produção de serotonina, melhorando o bom humor e trazendo uma enorme sensação de bem estar. Está presente em alimentos como: Banana; Abacate; Semente de girassol; Salmão; Atum; Peito de frango; Espinafre cru; Gérmen de trigo; Avelã; Bife de fígado; Melancia; Castanhas; Suco de ameixa.   Vitamina E Além de sua ação antioxidante, o que ajuda a proteger as células do organismo, a vitamina E ajuda a reduzir a ansiedade e a sensibilidade e dor nas mamas. São fontes de vitamina E: Nozes; Amêndoas; Pistache; Amendoim Óleos vegetais como o óleo de soja, arroz, algodão, milho, girassol, óleo de amêndoa. 4- Cálcio O cálcio é um mineral essencial na dieta de quem quer descobrir como a alimentação adequada pode interferir na TPM. Os efeitos benéficos do cálcio na prevenção dos sintomas da TPM são comprovados … Continue lendo