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Como a alimentação adequada pode interferir na TPM?

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Como a alimentação adequada pode interferir na TPM? Não há nada mais incômodo do que os sintomas da TPM não é mesmo? Pensando sempre em seu bem estar irei  falar aqui sobre como a alimentação adequada pode interferir na TPM. Se você quer se livrar dos incômodos sintomas da TPM, continue lendo e confira tudo em detalhes.   O que é TPM? Antes de te apresentar como a alimentação adequada pode interferir na TPM, saiba um pouco melhor sobre o que é a TPM, quais são seus tipos e respectivos sintomas. A TPM é também conhecida como tensão pré-menstrual que antecede as semanas da menstruação, mais especificamente 2 semanas antes. Esta fase apresenta sintomas físicos e comportamentais que variam de uma pessoa para outra, e que de forma geral estão relacionados aos hormônios sexuais, que são o estrógeno e a progesterona. Além disso, a intensidade dos sintomas varia conforme o seu estilo de vida, onde prevalece uma rotina estressante.   A TPM e suas classificações Você sabia que conforme os sintomas a TPM recebe uma classificação? São elas: TPM tipo A: Apresenta sintomas como: Irritabilidade; Ansiedade; Tensão; Retenção líquida, que é o incômodo inchaço corporal. TPM tipo C: Pessoas com este tipo de TPM costumam ter o apetite aumentado, é onde aparece aquela vontade irresistível de comer doces. Este tipo de TPM também vem acompanhado de fadiga crônica, dor de cabeça e até mesmo palpitação. TPM tipo H: Normalmente neste tipo de TPM ocorre o aumento das mamas e dores na região, distensão abdominal e aumento repentino de peso. TPM tipo D: Neste tipo de TPM aparecem sintomas depressivos.   Como a alimentação pode interferir na TPM? Alguns alimentos são poderosos aliados para controlar os sintomas da TPM e te ajudar a ter uma maior qualidade de vida. Confira quais são eles: Triptofano O Triptofano é o aminoácido precursor da serotonina, o hormônio do bem estar. Além disso, ele ajuda a combater aquela vontade por doces, muito comum na TPM. Por esta razão, devem estar inclusos no cardápio alimentos como: Banana; Feijão; Lentilha; Leite e derivados; Nozes; Couve; Grão de bico;   Vitamina B6 Além de ajudar a regular o sistema nervoso a vitamina B6 auxilia na produção de serotonina, melhorando o bom humor e trazendo uma enorme sensação de bem estar. Está presente em alimentos como: Banana; Abacate; Semente de girassol; Salmão; Atum; Peito de frango; Espinafre cru; Gérmen de trigo; Avelã; Bife de fígado; Melancia; Castanhas; Suco de ameixa.   Vitamina E Além de sua ação antioxidante, o que ajuda a proteger as células do organismo, a vitamina E ajuda a reduzir a ansiedade e a sensibilidade e dor nas mamas. São fontes de vitamina E: Nozes; Amêndoas; Pistache; Amendoim Óleos vegetais como o óleo de soja, arroz, algodão, milho, girassol, óleo de amêndoa. 4- Cálcio O cálcio é um mineral essencial na dieta de quem quer descobrir como a alimentação adequada pode interferir na TPM. Os efeitos benéficos do cálcio na prevenção dos sintomas da TPM são comprovados … Continue lendo

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Nutrição Funcional no tratamento da celulite qual a relação?

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Nutrição Funcional no  tratamento da celulite qual a relação? A nutrição tem um papel essencial na manutenção da nossa saúde, assim como para nossa beleza. Pensando nisso, hoje vamos compartilhar com vocês qual a relação da nutrição e tratamento da celulite e quais os benefícios que a nutrição adequada traz, para solucionar de vez este problema que aterroriza as mulheres! Confira! Nutrição e tratamento da celulite. Descubra como fazer Antes mesmo de te falar como a nutrição interfere no tratamento da celulite, é importante que você saiba o que é e as principais causas deste problema estético. A celulite é um processo inflamatório das células adiposas, causando o aspecto “casca de laranja”.   O que causa a celulite? Existem vários fatores que combinados ou isolados levam ao aparecimento da celulite como: O excesso de estrogênio (hiperestrogenismo), Isso explica porque as mulheres são acometidas pela celulite. Mas vale ressaltar que os homens também não estão livres deste problema, apesar de em menor escala; Fatores genéticos: Problemas como a obesidade são relacionados à pré-disposição genética. Desta forma, podemos entender que a celulite também está relacionada à pré-disposição genética, já que é uma consequência do excesso de peso ou ainda do desagradável efeito sanfona; Maus hábitos alimentares com uma alimentação rica em frituras, açúcares, refrigerantes incluindo os refrigerantes diet, adoçantes artificiais devido ao pico de insulina que provocam alimentos industrializados ricos em sódio, queijos amarelos, alimentos ricos em glúten que são predominantemente fonte de carboidrato e açúcar, levando ao acúmulo de gordura. São exemplos destes alimentos: Pães; Massas; Tortas; Bolos; Doces à base de farinha branca; Bebidas alcóolicas. O álcool estimula a liberação de cortisol, um hormônio que quebra as fibras musculares e favorece o acúmulo de gordura. Além disso, o álcool promove a desidratação do corpo, o que leva a formação de celulite; Frituras porque além de conterem substâncias tóxicas ao organismo, porque são submetidas a altas temperaturas, ainda são muito calóricas, o que leva ao ganho de peso e consequentemente ao aparecimento de celulite; Carnes processadas como carnes vermelhas com gordura, bacon, salsinha e embutidos em geral; Uso de roupas apertadas que atrapalham a circulação normal de sangue; Constipação intestinal, o seu organismo retém mais toxinas e afeta o equilíbrio de todo o seu organismo, e entre os problemas causados está a celulite.   A Nutrição Funcional  fazendo a diferença no tratamento da celulite Como você pode perceber, a celulite é um processo inflamatório das células de gordura, que se reflete na pele. Sendo assim a boa nutrição vem com um papel fundamental para o tratamento da celulite. O primeiro passo é retirar do cardápio os alimentos inflamatórios que já citamos aqui assim como os alimentos com potencial alergênico. São eles: Os laticínios; Amendoim; Glúten. Quais os alimentos que ajudam no tratamento da celulite? Brócolos; Couve; Repolho; Folhas verdes escuras; Aspargos; Alho; Cúrcuma; Gengibre; Manjericão; Hortelã; Alcachofras; Ervas; Uma alimentação predominantemente mais natural promove a desintoxicação do organismo e com isso as celulites desaparecem.  Algumas outras dicas são essenciais para combater a … Continue lendo

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NOVA TEMPORADA NO YOU TUBE

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Você quer saber mais sobre Nutrição? Então se inscreva no meu canal e aprenda receitas deliciosas e praticas e muito saudáveis! Alem das receitas preparei uma programação com os assuntos mais falados por aí esclarecendo o que é fato e o que é modismo. Estou esperando por voce e principalmente a sua opinião! Bjs da Nutri    

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A forma de preparação dos alimentos pode influenciar no envelhecimento?

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Você se preocupa em combater o envelhecimento precoce? Então este post é para você, pois nele vai aprender como a forma de preparação dos alimentos pode influenciar no envelhecimento, e quais as melhores substâncias antioxidantes capazes de inibir a ação dos radicais livres. Assim você vai deixar suas refeições ainda mais saudáveis e garantir a qualidade de vida. Confira! Como a forma de preparação dos alimentos pode influenciar no envelhecimento? Antes mesmo de te mostrar como a forma de preparação dos alimentos pode influenciar no envelhecimento, é importante falarmos sobre o que são radicais livres, para que você entenda de forma clara como eles influenciam na sua saúde e qualidade de vida. Os radicais livres são por definição átomos ou moléculas que possuem um número ímpar de elétrons na última camada eletrônica. Isso leva à instabilidade do átomo e o torna altamente reativo. O que faz com que ele busque constantemente capturar ou ceder elétrons das células ao seu redor. Quando em quantidades normais no organismo, os radicais livres são essenciais para o bom funcionamento do mesmo. O grande problema está no seu excesso, onde nestas condições eles passam a atacar as células saudáveis como: As proteínas; Lipoproteínas; Este ataque às células danifica a membrana celular, podendo em casos mais graves levar à morte celular. A degeneração celular, causada pelos radicais livres pode levar a problemas de saúde como: Câncer; Catarata; Artrite; Arteriosclerose; Acidentes vasculares; Doença de Parkinson; Mal de Alzheimer; Afeções reumáticas e outros problemas que variam de organismo para organismo. Estudos já comprovaram que a combinação de uma dieta adequada, com a prática de atividade física regular e bons hábitos como: Não fumar; Não consumir bebidas alcóolicas e drogas em geral; Evitar o excesso de produtos químicos encontrados nos detergentes, pesticidas, herbicidas e em alimentos industrializados ricos em conservantes e corantes; Evitar o estresse, pois este contribui para a queda do sistema imunológico, favorecendo o aumento dos radicais livres e inibindo a ação das enzimas capazes de neutralizar a ação dos mesmos; Se proteger da exposição ao sol, é sem dúvida a melhor conduta para combater os radicais livres. Entre os bons hábitos para evitar ação dos radicais livres, vamos dar destaque a como a forma de preparação dos alimentos pode influenciar no envelhecimento. Isso porque os estudos já comprovaram que quando os alimentos são muito processados ou aquecidos ao extremo, formam-se várias substâncias prejudiciais ao organismo, além e acarretar a perda de nutrientes como as vitaminas hidrossolúveis, como a vitamina C, do complexo B, magnésio e outras importantes vitaminas e minerais, essenciais ao organismo. São exemplos desses alimentos: Bifes e churrasco bem passados; Queijos e leites pasteurizados; Pão torrado que sofre uma reação chamada de Mailard.   A reação de Mailard é uma reação química entre um aminoácido ou proteína e um carboidrato redutor. Essa reação é responsável por pelo sabor (flavor), odor e cor dos alimentos, dando aquela “crocância” do pão quando aquecido ao extremo. Como resultado desta reação, você tem a formação de substâncias chamada … Continue lendo

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Falsos magros você é um deles? Descubra agora!

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Você já ouviu falar nos “falsos magros”? Hoje você terá a oportunidade de entender melhor o que esta expressão significa e qual a relação dela com sua saúde. Confira! Falsos magros o que é? Para você, manter um peso adequado ao seu tipo físico e altura é o suficiente para manter a saúde em dia? Pois sabia que esta não é uma verdade. Estudos já comprovaram que mesmo aquelas pessoas com IMC (Índice de massa corporal) dentro dos parâmetros da normalidade, ou seja, com até 24,9 podem ter comprometimento da qualidade de vida por altos níveis de: Triglicérides; Colesterol; Glicose: Níveis estes que desencadeiam doenças graves como diabetes, hipertensão, colesterol alto, doenças cardiovasculares, e nas mulheres até mesmo a diminuição da fertilidade. Isso se explica no percentual de gordura do indivíduo, que fica muitas vezes “mascarado” nos números expressos na balança, de onde surgiu a expressão “falsos magros”. Para que você saiba seu percentual de gordura é necessário fazer um exame específico, feito pelo nutricionista, que é o exame de bioimpedância. A bioimpedância é feita através de um aparelho, que percorre todo o corpo através de sinais elétricos quase que imperceptíveis. A melhor parte é que o próprio aparelho faz os cálculos para determinação do seu percentual de gordura, levando em consideração: Seu peso; Altura; Nível de atividade física; Sexo; Idade: Desta forma o nutricionista interpreta os resultados, adequando a sua dieta aos resultados em relação à distribuição de gordura em regiões como: Tronco ; Membros superiores; Membros Inferiores: Além do exame de bioimpedância para descobrir se você está entre os falsos magros, e definir uma dieta específica de acordo com suas necessidades individuais, o nutricionista utiliza o adipômetro aparelho que também avalia seu percentual de gordura manualmente, e expressa o quanto de massa magra este percentual representa. A importância do percentual de gordura O seu percentual de massa magra representa o seu peso real, considerando apenas a massa composta por: Órgãos vitais; Músculos; Ossos; Já a massa gorda representa o peso da gordura corporal. De maneira simples, é a gordurinha que você está sempre em busca de perder. A massa gorda em quantidades equilibradas é benéfica para o seu organismo. Até porque ela é responsável por proteger os órgãos internos, assim coo manter nossa temperatura, participar da formação de alguns hormônios, entre outras importantes funções. O grande problema é quando a massa gorda supera os índices da massa magra, levando ao aparecimento de doenças como as já citadas aqui. Como diminuir a gordura corporal? Para deixar de fazer parte do grupo dos falsos magros e conseguir baixar os níveis de gordura corporal, você deve investir em bons hábitos alimentares e aderir a pratica regular de atividade física. Inclua na sua alimentação: Alimentos ricos em fibras como os alimentos integrais, frutas, legumes e verduras que melhoram o funcionamento intestinal, diminuem a absorção de gordura pelo organismo e trazem  saciedade. Quando se trata de perder gordura, principalmente na região abdominal, os alimentos mais indicados são os alimentos termogenicos: Pimenta Cayena Canela Gengibre … Continue lendo