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Hoje é dia de se cuidar Dieta Detox – Programa como sera?

Nesse programa descontraído sobre dieta Detox, sem modismos a Dra.Luciana esclarece dúvidas comuns e explica o que é DETOX de verdade! Ainda ensina uma receita simples e deliciosa de Brownie com semente de chia. Para acompanhar todas as novidades do meu novo canal no You Tube se inscreva-se  no canal e fique por dentro de muitas dicas, receitas entrevista sobre Nutrição!  

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Nutrientes que interferem na saúde feminina

                                                                                                                                                                       Alguns nutrientes exercem papel fundamental na saúde da mulher, auxiliando no combate aos sintomas da TPM e Menopausa, prevenção e controle da osteoporose, combate a depressão pós-parto, contribuem para a saúde e beleza da pele e fortalecem o sistema imune, mas tambem existem os nutrientes que poden servir de gatilho para esses trasntornos.  Fibras: Consumir pão e torrada integral, granola, farinha de maçã ou banana verde, linhaça, aveia, farelo de trigo e grãos de soja ajudam a evitar a constipação intestinal Frutas: Atuam como diurético e ajudam a manter a imunidade alta Verduras, legumes e saladas verde-escuras, como couve e brócolis, ajudam na circulação sanguínea e atuam como diuréticos A ingestão de dois litros de água por dia ajuda no funcionamento de todo organismo, principalmente em casos de TPM e constipação Semente de girassol: Diminui a “depressão” e a ansiedade, melhorando o humor. Carnes magras e frutos do mar: Auxiliam no trabalho dos ovários, diminuindo as cólicas. Salmão, linhaça, azeite de oliva, castanha e nozes: O consumo melhora a circulação e evita os inchaços Inhame: Ameniza as cólicas menstruais e outros sintomas da TPM; reforça as defesas do organismo, estimula a libido e tem ação antiinflamatória. Omega 3 do peixe é um modulador da inflamação reduz a necessidade de analgésicos  durante o período menstrual, melhora a fluidez da membrana celular favorecendo o metabolismo, melhora a produção de neurotransmissores com ótimos resultados no tratamento da Tpm. Cafeína: O excesso pode causar irritação, hiperatividade, ansiedade, cansaço e alteração de humor. Com isso, produtos como café, coca-cola, chá preto, chá mate e chocolate devem ser evitados Diminua o sal, inclua alimentos diuréticos no cardápio como: pepino, salsinha, melancia, melão, abacaxi. Ingerir dois litros por dia de água, sucos ou chás também vão ajudar a evitar os inchaços e má digestão Saiba mais sobre o intestino e a sua saúde: